logo DIA
Produtos DIA
  • Sobre a marca DIA
icone de um saco de farinha de trigoMercearia
icone de um caixote de bebidasBebidas
icone de um bife de carneCongelados e Frios
icone produtos de limpezaLimpeza
icone de rolos de papel higiênicoCuidados
icone de ração animalPet
icone de vasoura e baldeBazar
icone do mundoImportados

A cada dia e em cada ocasião, mais perto de nossos clientes, com qualidade e melhor preço

A cada dia e em cada ocasião, mais perto de nossos clientes, com qualidade e melhor preço

Princípios do DIA

Os nossos princípios são os direcionadores das nossas ações no DIA. Eles não são novos; já faziam parte dos nossos valores - Respeito, Iniciativa, Eficiência, Equipe e Cliente. Os nove princípios aprofundam nossos valores e teremos eles sempre presentes em nossa nova maneira de trabalhar:

icone de correto

O cliente está no centro de tudo o que fazemos.

icone de correto

Trabalhamos para melhorar constantemente em todas as áreas do negócio.

icone de correto

Buscamos atingir a excelência operacional em todas as partes da empresa.

icone de correto

Adotamos uma política de tolerância zero em relação à corrupção e comportamentos não éticos.

icone de correto

Reduzimos a complexidade e aplicamos o princípio: “Mantenha isso Simples”.

icone de correto

Controle de custos, eficiência nos processos, e tomadas de decisões rápidas são fatores-chave para o nosso sucesso.

icone de correto

Defendemos uma cultura de constante evolução, inovação e de soluções criativas. Acreditamos que erros fazem parte do processo de inovação.

icone de correto

Trabalhamos em cooperação com nossos empregados, franqueados, fornecedores e parceiros com base na justiça e no respeito mútuo.

icone de correto

A dedicação e o compromisso de todos os nossos empregados e franqueados são vitais para o sucesso a longo prazo da nossa empresa.

icone de correto

O cliente está no centro de tudo o que fazemos.

icone de correto

Trabalhamos para melhorar constantemente em todas as áreas do negócio.

icone de correto

Buscamos atingir a excelência operacional em todas as partes da empresa.

icone de correto

Adotamos uma política de tolerância zero em relação à corrupção e comportamentos não éticos.

icone de correto

Reduzimos a complexidade e aplicamos o princípio: “Mantenha isso Simples”.

icone de correto

Controle de custos, eficiência nos processos, e tomadas de decisões rápidas são fatores-chave para o nosso sucesso.

icone de correto

Defendemos uma cultura de constante evolução, inovação e de soluções criativas. Acreditamos que erros fazem parte do processo de inovação.

icone de correto

Trabalhamos em cooperação com nossos empregados, franqueados, fornecedores e parceiros com base na justiça e no respeito mútuo.

icone de correto

A dedicação e o compromisso de todos os nossos empregados e franqueados são vitais para o sucesso a longo prazo da nossa empresa.

Pilares Corporativos

Em 2019, o DIA Brasil completou 18 anos de atuação no país e deu início a uma série de mudanças, que envolvem processos e novas formas de agir e pensar.

A companhia está comprometida, cada vez mais, em seguir princípios que valorizem atitudes como transparência, comportamento respeitoso e proativo, trabalho em equipe e redução da burocracia. Para colocá-los em DIA, a companhia valoriza quatro pilares de negócio: PREÇO, MARCA PRÓPRIA, FRESCOR e PROXIMIDADE.

desenho etiqueta de preçodesenho etiqueta de preçoPreço

O DIA tem o preço mais acessível para todos os nossos clientes, que merecem os melhores produtos por um preço que caiba no bolso.

desenho sacola de compras cheia de produtosdesenho sacola de compras cheia de produtosMarca Própria

Produtos exclusivos de alta qualidade, desenvolvidos para garantir o que há de melhor na casa de milhões de consumidores.

desenho ramos de uma plantadesenho ramos de uma plantaFrescor

Foco em perecíveis: frutas, verduras e legumes, padaria e carnes. Produtos que aumentam o fluxo de clientes em loja.

desenho da fachada de uma lojadesenho da fachada de uma lojaProximidade

Um DIA sempre perto dos consumidores, com lojas bem localizadas, atrativas e em lugares com alto fluxo de pessoas.

Conheça nossa história

1979

A primeira loja DIA é inaugurada em Madrid, na Espanha.

Fachada da primeira loja do Dia inaugurada em Madrid, na Espanha
Logo com panos e uma garrafa

Criação da marca corporativa da empresa, com o primeiro produto da marca DIA chegando paralelamente às prateleiras: um amaciante.

1984
1993

DIA expande sua atuação internacional, chegando em Portugal.

DIA inaugura sua primeira loja na Argentina.

1997
2001
Caixas do Supermercado DIA

DIA chega no Brasil. A rede, que atua em mais 3 países (Argentina, Espanha e Portugal), conta com cerca de 40 mil colaboradores.

Gráfico crescente com cifrão no final

Mais uma boa notícia: o DIA entra na bolsa de valores de Madrid.

2011
2019
Logo do Supermercado Dia

Em Maio, a LetterOne assume controle majoritário do Grupo DIA – cerca 74% das ações da companhia – e dá início a uma fase de transformação global. Mikhail Fridman, co-fundador do grupo L1, atua como principal investidor.

Há um Novo Dia - Definição do nosso propósito: "Estar cada dia mais perto para oferecer grande qualidade ao alcance de todos". Essa é a força motriz da nossa estratégia para construir um negócio responsável e sustentável, capaz de impactar positivamente as comunidades nas quais estamos inseridos.

2022
2023

Renovação dos Valores Dia: Somos uma empresa que avança guiada pelo seu objetivo e orientada pelos seus valores. A aprendizagem é o nosso motor de crescimento e fomentamos a colaboração por meio de relações autênticas e de confiança; estamos empenhados nos resultados, e a simplicidade, somada à geração de valor, nos leva a conquistar todos os dias a nossa paixão: o cliente. Este é o nosso Novo Dia.

Início de um processo de reestruturação no Dia Brasil com o objetivo de concentrar a nossa operação no Estado de São Paulo, onde operamos 244 lojas.


Fim do Vínculo com o Grupo Dia.

2024
1979

A primeira loja DIA é inaugurada em Madrid, na Espanha.

Fachada da primeira loja do Dia inaugurada em Madrid, na Espanha
1984
Logo com panos e uma garrafa

Criação da marca corporativa da empresa, com o primeiro produto da marca DIA chegando paralelamente às prateleiras: um amaciante.

1993

DIA expande sua atuação internacional, chegando em Portugal.

1997

DIA inaugura sua primeira loja na Argentina.

2001
Caixas do Supermercado DIA

DIA chega no Brasil. A rede, que atua em mais 3 países (Argentina, Espanha e Portugal), conta com cerca de 40 mil colaboradores.

2011
Gráfico crescente com cifrão no final

Mais uma boa notícia: o DIA entra na bolsa de valores de Madrid.

2019
Logo do Supermercado Dia

Em Maio, a LetterOne assume controle majoritário do Grupo DIA – cerca 74% das ações da companhia – e dá início a uma fase de transformação global. Mikhail Fridman, co-fundador do grupo L1, atua como principal investidor.

2022
fachada de um Supermercado DIA

Há um Novo Dia - Definição do nosso propósito: "Estar cada dia mais perto para oferecer grande qualidade ao alcance de todos". Essa é a força motriz da nossa estratégia para construir um negócio responsável e sustentável, capaz de impactar positivamente as comunidades nas quais estamos inseridos.

2023
fachada de um Supermercado DIA

Renovação dos Valores Dia: Somos uma empresa que avança guiada pelo seu objetivo e orientada pelos seus valores. A aprendizagem é o nosso motor de crescimento e fomentamos a colaboração por meio de relações autênticas e de confiança; estamos empenhados nos resultados, e a simplicidade, somada à geração de valor, nos leva a conquistar todos os dias a nossa paixão: o cliente. Este é o nosso Novo Dia.

2024
fachada de um Supermercado DIA

Início de um processo de reestruturação no Dia Brasil com o objetivo de concentrar a nossa operação no Estado de São Paulo, onde operamos 244 lojas.


Fim do Vínculo com o Grupo Dia.