logo DIAmascara covid logo
Produtos DIA
  • Sobre a marca DIA
Mercearia
Bebidas
Congelados e Frios
Limpeza
Cuidados
Pet
Bazar
Importados

Assim fazemos as
coisas no Grupo DIA.

Assim fazemos as coisas
no Grupo DIA.

Um card com uma imagem de verduras no mercado

Código de Ética

No Grupo DIA estamos convencidos de que nossa cultura ética é a base para cumprir com nossos valores e nossos objetivos. O Código Ético é o elemento essencial que guia cada dia nossa atividade entorno da confiança.

Colocamos à disposição de todas as pessoas, empresas, organizações e instituições o nosso Código de Ética para que conheçam melhor nosso marco de atuação.

Um card com uma imagem de verduras no mercado
Icones vermelhos de localização, árvore e casa

Propósito do DIA

Cada Logo do Dia mais perto

Os valores do DIA são a referência de sempre agir corretamente e tomar decisões a partir de uma Cultura Ética que está englobada no fato de sermos uma Empresa.

Valores do DIA

Escrita vertical com letras vermelhas da palavra 'perto'
Escrita horizontal com letras vermelhas da palavra 'perto'

Priorizamos o

Cliente


Vivemos para o cliente. É nossa bússola e nosso guia.

Estabelecemos

Confiança


Colocamos as pessoas no centro e criamos confiança. Nossas relações são acolhedoras e autênticas.

Reconhecemos

Aprendizagem


Adoramos aprender. Somos humildes e exigentes.

Temos atitude

Empreendedora


Somos empreendedores. Sentimos que o negócio é nosso.

Obtemos

Resultados


Trabalhamos para alcançar resultados extraordinários. Vamos sempre mais além.

Uma moça com cabelo enrrolado e blusa amarela sorrindo

Princípios Éticos

As pessoas do Grupo DIA desenvolvem suas obrigações profissionais de forma coerente com os Valores do DIA e com os cinco princípios éticos que são desenvolvidos abaixo.

Respeito

Respeitamos as pessoas e geramos um ambiente de confiança, diverso e inclusivo, no qual defendemos opiniões diferentes.

Integridade

Agimos de forma integra e transparente. Buscamos fazer a coisa certa para alcançar os melhores resultados sem prejudicar os interesses dos outros.

Compromisso

Nossa convicção e compromisso são que o cliente e o resto dos stakeholders do Grupo DIA são uma parte essencial da nossa Empresa.

Lealdade

Trabalhamos fielmente, cumprindo todas as normas e compromissos aos quais o Grupo DIA é aderente. Nós nos esforçamos para aprender todos os dias as implicações de nossa atividade e a forma como ela é regulada.

Responsabilidade

Em nosso trabalho diário somos empreendedores responsáveis. Focamos em cuidar dos ativos e informações que a Companhia nos disponibiliza.


Canal de Denúncias

Para denunciar possíveis descumprimentos do Código Ético e resolver possíveis dúvidas de interpretação, o DIA instituiu a LinhaÉtica, um canal de consulta, informação e comunicação de condutas suspeitas, gerenciado pela Área de Compliance, cujo objetivo é permitir que todos os interessados resolvam dúvidas de interpretação e comuniquem possíveis violações do Código.

A LinhaÉetica está disponível não somente para os empregados, mas também para franqueados, prestadores, fornecedores, clientes e terceiros interessados.

Para isso, poderão fazer uso da LinhaÉtica através:

Icone bandeira do Brasil
Brasil

Da web, através do link:

https://report.whistleb.com/pt/dialineaetica

Por telefone: 0800 5912078 e digitar o código DIA 4543 (Opção 1).