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    Trocas e devoluções

    Política de Trocas, Devolução e Termos de Uso

    A Loja DIA Delivery deseja sua total satisfação ao realizar suas compras. Neste sentido, criamos uma Política de Troca e Devolução respeitando as suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor.As presentes condições de compra e venda são as cláusulas de contratação por adesão que você, consumidor, assume ao efetuar uma compra na Loja DIA Delivery.

    Antes de qualquer procedimento, a troca ou devolução de qualquer produto precisa ser informada ao nosso Atendimento ao Cliente pelo telefone (11) 4935-2366 (SP e Grande São Paulo), das 9h ás 18h, ou por e-mail delivery@dia.com.br.

    • Dicas importantes:

      Só serão aceitos produtos: não utilizados, que não tenham sido alterados, intactos, com as etiquetas originais e com sua embalagem original. Todo produto devolvido deverá vir acompanhado da Nota Fiscal, com as seguintes informações preenchidas no verso:

      • Nome completo;
      • Endereço completo;
      • Número do pedido;
      • Nome e código do produto a ser devolvido informado na Nota Fiscal;
      • Motivo da troca;
      • Assinatura do consumidor;
      • O consumidor deve ficar atento à descrição e ficha técnica do produto que se encontra na pagina com os detalhes do produto da Loja DIA Delivery;
      • É importante guardar a Nota Fiscal recebida no momento da entrega dos itens comprados e os e-mails transacionais da compra como garantia;

        A embalagem original do produto comprado, assim como manuais, etiquetas, itens e acessórios que o acompanham devem ser conservados em boas condições. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados;

      • Quem for receber o produto deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da Nota Fiscal no momento da entrega e jamais aceitar um produto com o lacre rompido;
      • Caso haja algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), nós aconselhamos que recuse o produto no momento da entrega e não assine o canhoto. Ao invés disto, deve-se informar nos versos da Nota Fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e entrar em contato imediatamente com o nosso atendimento pelo telefone (11) 4935-2366 (SP e Grande São Paulo), ou pelo e-mail: delivery@dia.com.br.
      • É necessário haver alguém no local da entrega para o recebimento. Caso você não tenha disponibilidade, por favor informe quem é a pessoa responsável para o recebimento.e como ela deverá proceder. A entrega poderá ser feita a terceiros, como porteiros ou parentes.
      • Após a conferência positiva, será necessária a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota.
      • Nos responsabilizamos inteiramente pela qualidade dos produtos durante todo o trajeto, enquanto transportados até o seu destino.
      • Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente de quem o recebeu. O mesmo vale em caso de presentes entregues em endereços de terceiros.
    • Devolução por arrepedimento

      Para a realização de uma devolução em caso de arrependimento ou desistência, oferecemos o prazo de 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto no local de entrega.

      O produto devolvido deve estar em sua embalagem original, com etiquetas, em perfeito estado de conservação e apresentado junto ao cupom original ou 1ª via da nota fiscal. Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o consumidor, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados e, neste caso, o frete de retorno será pago pelo consumidor.

      Após o recebimento do produto, este passará por uma análise do Controle de Qualidade da Loja DIA Delivery, o tempo médio de análise de nossa fábrica é de 5 dias. O tempo médio de transporte é de 10 dias para ir e 10 dias para voltar. Caso o produto não esteja de acordo com as condições aqui descritas será devolvido ao remetente junto com uma comunicação.

      Caso o produto esteja em perfeito estado, o valor será integralmente reembolsado, após o recebimento e análise do produto em nosso Centro de Distribuição.

    • Produto com defeito ou qualidade corrompida

      Para realizar uma troca de produtos com defeito de fábrica, entre em contato com o nosso atendimento em até 30 dias corridos após a compra pelo telefone (11) 4935-2366 (SP e Grande São Paulo) das 9h ás 18h ou pelo e-mail delivery@dia.com.br. Não se esqueça de anexar a Nota Fiscal recebida junto ao produto.

      Após o recebimento do produto, este passará por uma análise do Controle de Qualidade da Loja DIA Delivery, o tempo médio de análise de nossa fábrica é de 5 dias. O tempo médio de transporte dos Correios é de 10 dias para ir e 10 dias para voltar. Caso o produto não esteja de acordo com as condições aqui descritas será devolvido ao remetente junto com uma comunicação.

      Caso a análise constate defeito de fabricação, um novo produto, igual ou similar ao adquirido, será enviado ao cliente. O custo do envio para a análise e para a entrega do novo produto, conforme o caso será de responsabilidade da Loja DIA Delivery.

      Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será pago pelo consumidor que adquiriu o produto na Loja DIA Delivery.

      Se o produto apresentar defeito após esses 30 dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de validade do fabricante, você deve entrar em contato com ele para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos.

      A qualidade do produto, dentro do seu prazo de validade, é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam nas embalagens que acompanham o produto.

    • Trocar por outro produto

      Para realizar uma troca por outro produto, entre em contato com o nosso atendimento pelo telefone (11) 4935-2366 (SP e Grande São Paulo) das 9h ás 18h, ou por e-mail delivery@dia.com.br, em até 07 dias corridos após o recebimento do produto.

      O produto anterior deverá ser enviado, mediante apresentação da 1ª via da Nota Fiscal e estar, assim como sua embalagem, em perfeito estado. Após o retorno do produto e a aprovação da análise em nosso departamento de logística, o valor pago pelo produto será restituído através de um Vale Trocas e o consumidor poderá efetuar uma nova compra.

      Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será cobrado do consumidor.

      Após a liberação do Vale-Troca, você receberá um e-mail informando a numeração e a validade.

      Importante:

      Para utilizar seu Vale-Troca, basta estar logado em sua conta. E, no momento do fechamento de sua nova compra, ele aparecerá como uma das opções de pagamento disponíveis;

      O Vale-Troca possui prazo de validade de 90 dias após a data de recebimento;

      O Vale-Troca é identificado com o CPF do(a) comprador(a), o que impede seu uso por terceiros;

      Se o valor do Vale-Troca for menor que o da nova compra, você poderá pagar a diferença com qualquer uma das opções de pagamento disponíveis na Loja DIA Delivery.

      Se o valor do Vale-Troca for maior que o da compra, você poderá utilizar a diferença em outras compras na Loja DIA Delivery.

      Se a compra foi paga integralmente com o Vale-Troca a confirmação de pagamento ocorrerá em até 3 (três) dias úteis;

      Em caso de cancelamento do Vale-Troca, o reembolso será realizado na mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra inicial. Caso o pedido original tenha sido pago com cartão e a compra tenha sido feita há mais de seis meses, a restituição será realizada por depósito bancário ou ordem de pagamento;

      Se você utilizou seu Vale-Troca em um pedido e teve que cancelá-lo, entre em contato conosco para reativarmos o vale. O prazo para reativação é de até 4 dias úteis. O cancelamento do Vale-Troca poderá ser solicitado em até 90 dias após sua liberação.

    • Restituição de valores

      Pagamento realizado por boleto bancário: O reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via DOC na conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF utilizado no ato da compra. O prazo da restituição em conta pode levar 10 dias úteis após a chegada e conferência do produto em nosso Centro de Distribuição.

      Pagamento realizado por cartão de crédito: Os cancelamentos e reembolso/estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura, após a devolução do produto conferência em nosso Centro de Distribuição.

    • Devolução involuntária correios

      Caso o pedido seja devolvido pelos Correios com status de "endereço inválido", "destinatário desconhecido", "mudou-se", "proprietário não encontrado" ou situação semelhante, o valor de reenvio será cobrado do consumidor.

    • Informações gerais

      O prazo para solicitação de troca por defeito ou qualidade do produto é de 30 (trinta) dias corridos, a part.ir da data de recebimento do produto no local de entrega.

      O prazo para solicitação de devolução/cancelamento/arrependimento de compra é de 07 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.

      Toda e qualquer solicitação de troca, devolução ou cancelamento das compras realizadas na Loja DIA Delivery devem ser feitas através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone (11) 4935-2366 (SP e Grande São Paulo) das 9h ás 18h, ou por e-mail delivery@dia.com.br. Solicite o procedimento desejado informando o número do pedido e/ou número de CPF do comprador, além das informações sobre os produtos envolvidos.

      Se identificada qualquer divergência, indícios de mau uso, má fé, ausência de Nota Fiscal de venda(s), acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanha a embalagem original, nos isentamos da responsabilidade de atender a solicitação, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado.

      A Loja DIA Delivery está isenta da obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.

    • Promoções e descontos

      E-mails promocionais

      Ao efetuar seu cadastro, você pode optar por receber e-mails com descontos exclusivos nos melhores produtos do site, informações sobre pré-vendas, promoções, novidades e concursos culturais do site.

      Para ter acesso às condições especiais oferecidas numa promoção recebida por e-mail, você deve acessar nosso site por meio do e-mail recebido:

      Acesse o produto/link de sua preferência para ser direcionado a nossa página;

      Efetue seu pedido normalmente;

      A promoção será confirmada em MEU CARRINHO;

      Confira os valores antes de fechar o pedido.

      Confira sempre o prazo de validade das promoções dos e-mails.

      Importante: As promoções recebidas por e-mail são exclusivas e não-cumulativas.

      Para receber e-mails promocionais:

      Acesse MINHA CONTA em nossa Loja DIA Delivery, forneça seu e-mail e senha e clique em CONTINUAR;

      Clique em ALTERAR MEUS DADOS CADASTRAIS e marque a opção DESEJO RECEBER OFERTAS.

      A partir desse momento, você está apto a receber nossos e-mails, com ofertas exclusivas, e os principais produtos e novidades da Loja DIA Delivery. Nossa Loja envia aos clientes cadastrados e-mails com descontos promocionais e também as promoções especiais do site.

    • Promoções

      Os preços dos produtos anunciados no site são válidos apenas para compras realizadas online, não sendo aplicáveis às lojas físicas.

      Eventuais promoções das lojas físicas e do site, como descontos, redução do valor do serviço de entrega, compras com brindes ou combos promocionais, poderão ser encerradas antes do final do prazo, em caso de término do estoque.

      As imagens dos produtos disponíveis são meramente ilustrativas, podendo as embalagens sofrerem alterações sem aviso prévio pelo fabricante. Leia atentamente o regulamento de cada promoção antes de finalizar a compra.

      Em caso de dúvida, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor pelo telefone (11) 4935-2366.

      É proibida a venda de bebidas alcoólicas para menores de idade, conforme o inciso II do artigo 81 da Lei número 8069/90 - Estatuto da Criança e do Adolescente.

    • E-mail falso ou SPAM

      A Loja DIA Delivery não utiliza comunicação por spam e é contra essa prática. Os e-mails da Loja têm link direto para o site da Loja Virtual DIA ou para sites parceiros, e não possuem arquivos executáveis ou links para download.

      Os e-mails promocionais da Loja DIA Delivery têm como único remetente o endereço delivery@dia.com.br

      Caso desconfie da procedência de um e-mail, por favor, entre em contato o nosso Atendimento (inserir link para Fale Conosco).

      IMPORTANTE: alguns provedores oferecem uma ferramenta AntiSpam para seus usuários, a fim de bloquear e-mails não desejados. Se você utiliza algum tipo de AntiSpam, poderá não receber os e-mails da Loja DIA Delivery , inclusive os de confirmação de seus pedidos.

    • Nota Fiscal Eletrônica

      O que é a NF-e?

      A Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) é um documento digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou uma prestação de serviços ocorrida entre as partes. Sua validade jurídica é garantida pela assinatura digital do remetente (garantia de autoria e de integridade) e pela recepção, pelo Fisco, do documento eletrônico, antes da ocorrência do fato gerador.

      Qual o objetivo da NF-e?

      O objetivo é implantar um modelo nacional de documento fiscal eletrônico que possa substituir o sistema atual de emissão do documento fiscal em papel, com validade jurídica garantida pela assinatura digital do remetente. O novo modelo simplifica as obrigações acessórias dos contribuintes e permite o acompanhamento das operações comerciais pelo Fisco, em tempo real.

      O que muda com a inclusão da NF-e?

      Para acompanhar o trânsito da mercadoria será impressa uma representação gráfica simplificada da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), em papel comum, em única via, que conterá impressa, em destaque, a chave de acesso para consulta da NF-e na Internet e um código de barras bidimensional que facilitará a captura e a confirmação de informações da NF-e pelas unidades fiscais. A principal mudança para os destinatários da NF-e, sejam eles emissores ou não deste documento, é a obrigação de verificar a validade da assinatura digital e a autenticidade do arquivo digital, bem como a concessão da Autorização de Uso da NF-e os mediante consulta eletrônica sites das secretarias de Fazenda ou ao Portal Nacional da Nota Fiscal Eletrônica (www.nfe.fazenda.gov.br).

      O que é o DANFE?

      O DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) é uma representação simplificada da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), impressa e entregue ao destinatário junto com a mercadoria. As funções desse documento são:

      Conter a chave numérica com 44 posições para consulta das informações da Nota Fiscal Eletrônica (Chave de Acesso);

      Acompanhar a mercadoria em trânsito, fornecendo informações básicas sobre a operação em curso (emitente, destinatário, valores, etc.);

      Auxiliar na escrituração das operações documentadas por NF-e no caso do destinatário não ser contribuinte credenciado a emitir NF-e;

      Colher a firma do destinatário/tomador para comprovação de entrega das mercadorias ou prestação de serviços.

      IMPORTANTE: O DANFE não é uma nota fiscal, nem substitui uma nota fiscal, servindo apenas como instrumento auxiliar para consulta da NF-e.

    • Como obter a 2ª via da NF-e?

      Por favor, entre em contato com nosso SAC para resolvermos sua questão o mais rápido possível:

      Nosso Serviço de Atendimento ao Cliente funciona de segunda à sexta feira, das 9:00 às 18:00 horas (horário de Brasília), exceto em feriados nacionais. Fale conosco pelo telefone (11) 4935-2366 (SP e Grande São Paulo), ou por e-mail delivery@dia.com.br

      Como verificar a validade da assinatura digital e a autenticidade da NF-e?

      Após o recebimento da NF-e, a Secretaria da Fazenda disponibilizará consulta na Internet para que o destinatário e outros legítimos interessados que detenham a chave de acesso do documento eletrônico possam verificar sua autorização e conteúdo. Este mesmo arquivo (NF-e) será ainda transmitido pela Secretaria de Fazenda para a Receita Federal, que será o repositório nacional de todas as NF-e emitidas e, no caso de uma operação interestadual, também para a Secretaria de Fazenda de destino da operação. A validade da assinatura digital e a autenticidade do arquivo digital ficarão vinculadas à efetiva existência da NF-e nos arquivos das administrações tributárias envolvidas no processo, comprovadas através da emissão da Autorização de Uso, que pode ser consultada pelo destinatário da NF-e.

      Como verificar a concessão da autorização de uso da NF-e?

      Acesse www.nfe.fazenda.gov.br;

      Clique em Consulta Resumo de uma Nota Fiscal Eletrônica;

      Digite a chave de acesso da Nota Fiscal Eletrônica, encontrada no DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica, impresso e entregue ao destinatário junto com a mercadoria).

      O campo Situação Atual deve estar preenchido como AUTORIZADO. O emitente e o destinatário da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) deverão conservar a NF-e em arquivo digital pelo prazo previsto na legislação, para apresentação ao fisco quando solicitado, e utilizar o código 55 na escrituração da NF-e para identificar o modelo. Caso o cliente não seja credenciado a emitir NF-e, alternativamente à conservação do arquivo digital já mencionada, ele poderá conservar o DANFE relativo à NF-e e efetuar a escrituração da NF-e com base nas informações contidas no DANFE, desde que feitas as verificações citadas acima.

      ATENÇÃO: para operações em que seja obrigatória a emissão da NF-e, o destinatário deverá exigir a sua emissão, sendo vedada a recepção de mercadoria cujo transporte tenha sido acompanhado por outro documento fiscal, ressalvada a hipótese prevista na emissão de DANFE em formulário de segurança, devido a problemas técnicos na emissão da NF-e.

      TERMOS DE USO

      A venda e o consumo de bebidas alcoólicas são proibidas para menores de 18 anos de idade, em conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei nº 8.069 de 1990. Art. 81, inciso II).