logo DIAmascara covid logo
Produtos DIA
  • Sobre a marca DIA
Mercearia
Bebidas
Congelados e Frios
Limpeza
Cuidados
Pet
Bazar
Importados

Princípios do DIA

Os nossos princípios são os direcionadores das nossas ações no DIA. Eles não são novos; já faziam parte dos nossos valores - Respeito, Iniciativa, Eficiência, Equipe e Cliente. Os nove princípios aprofundam nossos valores e teremos eles sempre presentes em nossa nova maneira de trabalhar:

icone de correto

O cliente está no centro de tudo o que fazemos.

icone de correto

Trabalhamos para melhorar constantemente em todas as áreas do negócio.

icone de correto

Buscamos atingir a excelência operacional em todas as partes da empresa.

icone de correto

Adotamos uma política de tolerância zero em relação à corrupção e comportamentos não éticos.

icone de correto

Reduzimos a complexidade e aplicamos o princípio: “Mantenha isso Simples”.

icone de correto

Controle de custos, eficiência nos processos, e tomadas de decisões rápidas são fatores-chave para o nosso sucesso.

icone de correto

Defendemos uma cultura de constante evolução, inovação e de soluções criativas. Acreditamos que erros fazem parte do processo de inovação.

icone de correto

Trabalhamos em cooperação com nossos empregados, franqueados, fornecedores e parceiros com base na justiça e no respeito mútuo.

icone de correto

A dedicação e o compromisso de todos os nossos empregados e franqueados são vitais para o sucesso a longo prazo da nossa empresa.

icone de correto

O cliente está no centro de tudo o que fazemos.

icone de correto

Trabalhamos para melhorar constantemente em todas as áreas do negócio.

icone de correto

Buscamos atingir a excelência operacional em todas as partes da empresa.

icone de correto

Adotamos uma política de tolerância zero em relação à corrupção e comportamentos não éticos.

icone de correto

Reduzimos a complexidade e aplicamos o princípio: “Mantenha isso Simples”.

icone de correto

Controle de custos, eficiência nos processos, e tomadas de decisões rápidas são fatores-chave para o nosso sucesso.

icone de correto

Defendemos uma cultura de constante evolução, inovação e de soluções criativas. Acreditamos que erros fazem parte do processo de inovação.

icone de correto

Trabalhamos em cooperação com nossos empregados, franqueados, fornecedores e parceiros com base na justiça e no respeito mútuo.

icone de correto

A dedicação e o compromisso de todos os nossos empregados e franqueados são vitais para o sucesso a longo prazo da nossa empresa.

Pilares Corporativos

Em 2019, o DIA Brasil completou 18 anos de atuação no país e deu início a uma série de mudanças, que envolvem processos e novas formas de agir e pensar.

A companhia está comprometida, cada vez mais, em seguir princípios que valorizem atitudes como transparência, comportamento respeitoso e proativo, trabalho em equipe e redução da burocracia. Para colocá-los em DIA, a companhia valoriza quatro pilares de negócio: PREÇO, MARCA PRÓPRIA, FRESCOR e PROXIMIDADE.

desenho etiqueta de preçoPreço

O DIA tem o preço mais acessível para todos os nossos clientes, que merecem os melhores produtos por um preço que caiba no bolso.

desenho sacola de compras cheia de produtosMarca Própria

Produtos exclusivos de alta qualidade, desenvolvidos para garantir o que há de melhor na casa de milhões de consumidores.

desenho ramos de uma plantaFrescor

Foco em perecíveis: frutas, verduras e legumes, padaria e carnes. Produtos que aumentam o fluxo de clientes em loja.

desenho da fachada de uma lojaProximidade

Um DIA sempre perto dos consumidores, com lojas bem localizadas, atrativas e em lugares com alto fluxo de pessoas.

Conheça nossa história

1979

A primeira loja DIA é inaugurada em Madrid, na Espanha.

Fachada da primeira loja do Dia inaugurada em Madrid, na Espanha
Logo com panos e uma garrafa

Criação da marca corporativa da empresa, com o primeiro produto da marca DIA chegando paralelamente às prateleiras: um amaciante.

1984
1993

DIA expande sua atuação internacional, chegando em Portugal.

DIA inaugura sua primeira loja na Argentina.

1997
2001
Caixas do Supermercado DIA

DIA chega no Brasil. A rede, que atua em mais 3 países (Argentina, Espanha e Portugal), conta com cerca de 40 mil colaboradores.

Gráfico crescente com cifrão no final

Mais uma boa notícia: o DIA entra na bolsa de valores de Madrid.

2011
2019
Logo do Supermercado Dia

Em Maio, a LetterOne assume controle majoritário do Grupo DIA – cerca 74% das ações da companhia – e dá início a uma fase de transformação global. Mikhail Fridman, co-fundador do grupo L1, atua como principal investidor.

fachada de um Supermercado DIA

Atualmente, o DIA conta com 7 mil colaboradores no Brasil, distribuídos em cerca de quase 800 lojas nos estados de São Paulo e Minas Gerais, além dos 5 centros de distribuição e da matriz, em São Paulo/SP.

2020
1979

A primeira loja DIA é inaugurada em Madrid, na Espanha.

Fachada da primeira loja do Dia inaugurada em Madrid, na Espanha
1984
Logo com panos e uma garrafa

Criação da marca corporativa da empresa, com o primeiro produto da marca DIA chegando paralelamente às prateleiras: um amaciante.

1993

DIA expande sua atuação internacional, chegando em Portugal.

1997

DIA inaugura sua primeira loja na Argentina.

2001
Caixas do Supermercado DIA

DIA chega no Brasil. A rede, que atua em mais 3 países (Argentina, Espanha e Portugal), conta com cerca de 40 mil colaboradores.

2011
Gráfico crescente com cifrão no final

Mais uma boa notícia: o DIA entra na bolsa de valores de Madrid.

2019
Logo do Supermercado Dia

Em Maio, a LetterOne assume controle majoritário do Grupo DIA – cerca 74% das ações da companhia – e dá início a uma fase de transformação global. Mikhail Fridman, co-fundador do grupo L1, atua como principal investidor.

2020
fachada de um Supermercado DIA

Atualmente, o DIA conta com 7 mil colaboradores no Brasil, distribuídos em cerca de quase 800 lojas nos estados de São Paulo e Minas Gerais, além dos 5 centros de distribuição e da matriz, em São Paulo/SP.